Defesa face a falsas declarações na ECJ, como?

nov

25

2011

Boa noite,
À um ano atrás, pedi apoio jurídico e até à data de hoje não obtive resposta.
Separei-me do pai da minha filha e vi-me envolvida numa tramóia de mentiras e falsas acusações que envolverão a protecção de menores.
Pela gravidade das mesmas, foi sugerido que assinasse um acordo em que teria de entregar a menina ao pai e eu apenas a veria algumas horas por dia,(entre outras coisas que concordei)contudo não concordei em entregar a minha filha ao pai pelos motivos óbvios, que informei à comissão (abuso de álcool e drogas).
Não concordando com um tópico do acordo proposto, o caso foi remetido para tribunal.
À data de hoje várias pessoas envolvidas no processo já foram entrevistadas pela assistente social.
O feedback que tenho das pessoas entrevistadas é que todas as perguntas são feitas de maneira manipuladora e ofensiva, partindo do principio que não querem apurar a verdade, mas apenas confirmar as acusações feitas contra mim.
O facto da minha filha não se encontrar num colégio é um ponto a favor do pai, que tem cresce publica na sua área de residência e que na área em que resíduo, só existe a partir dos três anos.
Hoje mesmo inscrevi-a num particular e liguei para a assistente a dar conhecimento, a mesma ficou indignada por ter tomado a decisão sem consultar o pai da criança.
Trata-se do mesmo colégio que anteriormente, a minha filha andara.
A verdade é que me sinto desprotegida, agredida psicologicamente, por todas as acusações envolvidas e principalmente pelo risco que corro em que a minha filha fique à mercê de uma pessoa irresponsável, que várias vezes descurou a segurança da filha.
O facto do meu processo estar na justiça, não obriga que a tenha e não tendo formação académica para me defender, nem pessoa com essa mesma formação a quem a função tenha sido delegada, fica muito difícil.
Todos os dias ligo para a segurança social e a resposta é a mesma, ainda não há informação mas vão reforçar o pedido.
Gostaria de saber como proceder para que me seja atribuído um advogado, assim como o que fazer enquanto não o tenho e ainda aonde recorrer para que o processo seja tratado com equidade e efectividade

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]