Procurar:
Debito de minimo de cartão em conta corrente
abr
30
2017
Boa tarde
Por motivos pessoais há 4 meses deixei d honrar com os pagamentos do meu cartão de credito; este mês disponho do dinheiro para quitar minha divida, mas ao consultar o valor atual da divida constatei que o valor real da divida que era de 670,00 saltou para 1074,00 sendo que durante este período o debitou inadvertidamente e sem autorização previa o minimo do cartão da minha conta corrente que constava sem saldo, retirando assim esses valores do meu cheque especial. o total de retiradas para pagamento do valor minimo totalizaram R$521,61 quase o valor da minha divida real com o cartão que é de 670,00 mas incrivelmente ainda devo 1074 reais e mais mil e poucos de cheque especial pois debitaram multas, juros e taxas também no meu cheque especial.
O que devo fazer ? visto que não há neste mundo investimento que eu possa colocar 670,00 e obter 300 reais de juros, ainda mai pelo fato do banco já ter segurado 521,00 meus e não houve abatimento da divida ?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Sonycleia.
Veja bem, inicialmente cumpre esclarece que, este desconto automático das dívidas do cheque especial somente poderá ser feito desde que previsto, por escrito, no contrato. Como voce não autorizou esse desconto, voce foi prejudicado e pode pedir a devolução do valor descontado indevidamente em dobro, conforme determina o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor. Assim, o saldo devedor da conta corrente será excluído e voce ainda poderá obter a quantia que foi descontada como saldo. Agora, se voce autorizou esse desconto em contrato, não há razao para reclamar, mas ainda assim pode exigir o cancelamento do cheque especial, mas aí, é claro, o débito ainda existirá. Então, veja o contrato junto ao banco, se não conseguir ou se ver que não há essa previsão de autorização do cheque especial, voce pode faze uma reclamação no procon de seu município ou então pode entrar com uma ação judicial. Boa sorte.