Procurar:
Curso passou do prazo prometido, tenho direito a reembolso?
fev
18
2017
Iniciei um curso de informática em setembro de 2014, com duração de dois anos, porém problemas da escola com professores fizeram com que os módulos já cursados fossem repetidos as pressas para poder dar tempo de concluir o curso no prazo, que seria setembro de 2016.
Acontece que essa pressa faz com que as aulas sejam corridas e o conteúdo apenas “cuspido” nos alunos, e agora o curso tem previsão de encerramento para julho de 2017.
Todas as mensalidades já foram pagas (09/2014 à 09/2016) posso pedir cancelamento do contrato e meu dinheiro de volta?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Curso passou do prazo prometido, tenho direito a reembolso?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, dmartins.anj.
Veja bem, essa situação é complicada, pois, pedir todo o dinheiro referente ao curso de volta não é tao simples assim, tendo em vista que voce assistiu grande parte das aulas, razao pela qual não seria justo receber todo o dinheiro de volta, a meu ver. No entanto, conforme o artigo 35, voce tem o direito de obter a devolução da quantia paga quando há o descumprimento do contrato. O certo seria voce fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de que o órgão notificasse a empresa, contudo, haja vista a complexidade que a situação irá trazer, voce deverá entrar com uma ação judicial, ocasião em que terá oportunidade de mostrar o prejuízo que voce sofreu bem como a má qualidade das aulas. Para isso, já vá juntando provas, como testemunhas. Para dar entrada na ação, basta ir ate o juizado especial ou então, melhor ainda, procure um advogado. Boa sorte.