Procurar:
Curiosidade em sites criminosos
jan
26
2020
Olá, aproveitando que recentemente houveram algumas perguntas em relação a crimes na internet aqui no site, irei fazer a minha.
Conheço uma pessoa que está bastante preocupada, ela entrou na Deep Web e acessou alguns sites criminosos de lá cerca de 4 vezes, isso, em 4 dias separados, eram sites que envolviam assassinatos, venda de coisas ilegais, pedofilia, “hitman” e etc. Ela diz ter entrado as 4 vezes em dias separados, pois as primeiras vezes que tentou entrar os sites não carregavam muito bem, e aparentemente os sites na Deep Web não carregam muito rápido, e as vezes mal da pra ver as coisas lá. Mas tá, ela entrou lá essas vezes porém não fez nada além de ver as fotos e videos que lá existiam. Tudo que ela fez foi visualizar, não baixou, não compartilhou, não manteve contato com ninguém de lá e nada do tipo. E logo após a 4° vez ela nunca mais voltou a acessar esses sites, foi apenas por curiosidade “idiota” e imatura de ver se aquilo realmente existia.
Dado a situação especifica dela, ela poderia ser investigada, e até presa por isso, ou só é preso nesse caso quem acessa esse tipo de site todo dia e baixa as coisas, por exemplo? coisa que ela não fez, já que só acessou limitadas vezes e não baixou nada?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia Belinda Souza, cobra-se R$200,00 pela consultoria, se aceitar, poderá retornar a essa resposta, caso não aceite, não precisa dar continuidade. Abaixo vão os dados bancários para depósito e ocorrendo, solicito que encaminhe por e-mail ou por aqui o recibo com o depósito, que o caixa eletrônico emite:
Agência: 1581
Operação: 013
Conta: 00001538-0 (conta poupança da caixa).
Como já dito em um caso parecido, também de acesso a Deep Web, o simples fato de isso ter ocorrido, não geraria uma investigação criminal e nem tampouco uma ação criminal, e ainda que isso ocorresse, certamente ocorreria a absolvição de sua amiga. Em regras, as sanções e crimes previstos na legislação criminal, relacionadas a esse assunto, certamente falaria em venda e compra, manter arquivos em seu computador, ou qualquer outra prova que pudesse comprovar os crimes cometidos. Não sendo isso possível, no mínimo questionaria como ela teve acesso a tal local, mas certamente seria arquivado um possível inquérito policial, por não tem fundamento a sua continuação.
Para maiores esclarecimentos, pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.