Procurar:
Corte do subsidio de desemprego
fev
22
2012
Boa noite,gostaria que me esclarecessem em relação a uma situação se possivel.
Estava a receber o subsidio de desemprego e no final de Novembro de 2011 recebi uma chamada da minha antiga entidade patronal,que me propôs trabalhar o mês de Dezembro para eles.
Como não me foi dito nada em relação ao horário, eu entendi que se tratava do mesmo horário que anteriormente eu praticava (full-time).
Pensando serem estas as condições, eu aceitei a proposta.
No dia seguinte, na duvida eu liguei para lá diversas vezes mas ninguêm atendeu.
Finalmente quando entrei em contacto com a pessoa responsavel pela minha contração, eu coloquei a questão sobre o horário e me foi dito que era part-time.
Visto não me compensar financeiramente vi-me obrigada a recusar.
Pensando que tudo tinha ficado resolvido, em Janeiro de 2012 recebo uma carta da segurança social a dizer que me encontrava a trabalhar e como tal me iriam cortar o subsidio de desemprego.Dirigi-me lá e foi me dito que a minha antiga entidade patronal me tinha inscrito como colaboradora.
A empresa recusou-se a passar uma declaração a informar que não tinha ido trabalhar para lá e como tal tive de recorrer da situação na segurança social.
Hoje recebi a carta a dizer que terei que reembolsar todo o subsidio de desemprego a que tive direito desde Novembro.
Sei que a empresa continua sem anular a inscrição na segurança social até hoje.
O que poderei fazer para que não seja obrigada a pagar visto que não trabalhei com eles?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!