Procurar:
Corrupção de menores ato infrasionario
maio
14
2017
si uma pessoa Maio de 18 anos for altuada por corrupiçao de menores
mais ele e réu primário e possui residência ficsa
e não sabia q o menor poderia estar com algo ilícito
o maior de 18 anos pode vim a ficar preso
qual seria a pena ou
ele poderia ficar em liberdade
qual Seri as consequências
não estou achando a resposta desta dúvida
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Corrupção de menores ato infrasionario, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
O crime de corrupção de menores está previsto no artigo 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e consiste em corromper ou facilitar que a criança ou adolescente pratique atos ilícitos junto ou não com a pessoa maior de idade.
Esse crime tem pena prevista de cadeia de 01 ano até 04 anos, podendo ser aumentada ou diminuída dependendo do caso real e do entendimento do juiz a respeito do assunto.
Infelizmente, não é possível afirmar se o réu poderá ficar em liberdade ou quais serão as consequências. Isso é tarefa exclusiva do juiz, então só ele, quando for analisar o caso, poderá dar essas respostas.
Entretanto, por se tratar de réu primário e, aparentemente, com bons antecedentes, é PROVÁVEL que o juiz, se condenar a pessoa, aplique algumas reduções na pena, tornando possível até uma prestação de serviços comunitários, dependendo do caso.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.