Procurar:
Correção e revisão de pensão por morte
maio
3
2011
Sou viúva há 22 anos, meu marido recebia 8.223,00 cruzados, gostaria de saber em real quanto eu deveria receber de pensão agora e quantos salários seria, estou querendo fazer revisão da minha pensão, pois acho que estou recebendo bem menos que o salário dele na epóca, o que devo fazer para ir atrás dos meus direitos, estou recebendo 1.250,00 reais, será que está correto,desde já obrigada.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Correção e revisão de pensão por morte, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
A conversão não é realizada com base na moeda da época, mas sim da legislação aplicada no momento do falecimento. Se há 22 anos atrás então seria 1989 no qual aplica-se: “50% do valor da aposentadoria que o segurado recebia ou teria direito na data do óbito, mais 10% por dependente, até o máximo de 5 (coeficiente mínimo de 60%).”
Para saber se o valor daquele momento está correto, transforme o resultado em salários mínimos da época, sendo que a mesma quantidade de salários deverá ser paga em dias atuais.
Sugiro visitar uma unidade do INSS para realizar tais calculos de forma consultiva, caso estejam equivocados, solicitar revisão da pensão.