Procurar:
Contrato de Seguro de Proteção Financeira de Crédito Pessoal
out
21
2016
Ola, Sou cliente de uma instituição financeira, na qual fiz um empréstimo pessoal, junto ao contrato do mesmo, estar um outro contrato de seguro de proteção financeira, afim de assegurar o pagamento do empréstimo, porém fui informado que o seguro fazia parte do acordo de empréstimo, porém não tenho interesse no seguro, posso pedir o cancelamento do mesmo, e quais são as consequências e meus direitos em relação ao fato.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Contrato de Seguro de Proteção Financeira de Crédito Pessoal, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Rafael Campos.
Veja bem, infelizmente essa é uma prática comum das instituições financeiras: colocar seguros para os consumidores sem qualquer notificação prévia. E além disso, quando acontece alguma situação passível de acionar o sinistro, o consumidor geralmente nem consegue obter a indenização que lhe é de direito. Portanto, uma vez que voce não solicitou a contratação desse seguro, a sua cobrança torna-se indevida, com base nos inciso III e V do Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual voce tem todo o direito de cancelá-lo sem prejuízo algum. Caso não consiga diretamente com a instituição financeira, poderá fazer uma reclamação no PROCON de seu município. Ainda assim não obtendo êxito, poderá ingressar com uma ação judicial, ocasião em que poderá pedir o reembolso em dobro da quantia que já lhe foi cobrada e até pedir uma indenização por danos morais e matérias dependendo da situação. Boa sorte na resolução do caso.