Procurar:
Consorcio aumentou valor da prestação sem aviso previo.
nov
11
2016
Ola boa tarde. Tenho um consorcio de automóvel e desde o dia de que adquiri ate hoje o valor da parcela já alterou em mais de 250 reais, uma vez liguei la me disseram que isso e normal e que me devolveriam o valor pago a mais no final do consorcio, a minha duvida é isso e legal? eles podem fazer isso mesmo? pois eu já não estou dando conta de pagar mais as parcelas tendo em conta que fiz um compromisso com um valor e hoje estou pagando outro.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Consorcio aumentou valor da prestação sem aviso previo., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite, delmer16 .
Veja bem, esse aumento é determinado pela montadora por vários motivos, como lançamento de novos modelos, o fim da redução no IPI, a inflação e por aí vai.
Mas no consórcio, ao contrário do que acontece no mercado, nada pode ficar de fora do carrinho. Todos os participantes precisam contribuir para que o caixa do grupo possibilite a compra do bem.
Ou seja, a sua carta de crédito precisa garantir que, ao ser contemplado, você tenha recursos suficientes para comprar o bem contratado em seu plano, que pode ser um Gol 1.0, por exemplo. Esse poder de compra deve ser mantido por todos os participantes do grupo (contemplados ou não), para que os participantes contemplados possam ver o Gol na garagem.
Por isso, quando o fabricante determina o aumento do valor do automóvel, esse aumento é cobrado de todos os participantes, para manter o poder de compra do grupo e garantir o carro para quando a contemplação acontecer.
O mesmo vale se o fabricante determina a diminuição do valor do bem. Aí, voce teria vantagem, pois, continua com crédito suficiente para comprar o carro na contemplação, mas paga parcelas mais baixas, que dão aquela aliviada no orçamento. Mas analise o contrato e peça um extrato detalhado de todos os aumentos junto a empresa. Se não conseguir, faça uma reclamação no PROCON de seu município.