Procurar:
Concerto do aparelho fora da garantia.
ago
6
2018
Meu celular apresentou um defeito na bateria e levei em uma loja p efetuar a troca do mesmo, chegando no estabelecimento fui informada que além da bateria havia um problema no sistema e que era necessário fazer uma atualização. Autorizei o serviço e paguei 320,00 no concerto.
Na retirada do celular fui informada que n foi necessário mexer no sistema que a própria Samsung tinha uma atualização disponível e foi feito, ou seja paguei por um serviço da qual n foi realizado. Até ai tudo bem. Porém 1 mês depois meu celular apresentou defeito novamente na bateria e como estava dentro da garantia levei novamente no estabelecimento. 15 dias depois tive um retorno que a troca da bateria tinha sido efetuada novamente.
Em menos de 1 que a bateria havia sido trocada pela 2x meu celular apresentou defeito de novo na bateria levei novamente na loja expliquei todo o ocorrido e mais uma vez seguraram meu aparelho por 15 dias p efetuar a troca da 3 bateria. No entanto um dia antes de retirar o aparelho recebo uma ligação de que haviam quebrado a tela do meu celular, mas que o mesmo iria arcar com a despesa e me deu um prazo de 20 dias p troca da tela. Houve atraso na entrega depois de uma longa espera retirei o aparelho e constei que o mesmo voltou todo arranhado e o chip não funcionava. Depois de mt conversa e inúmeros testes no estabelecimento meu aparelho ficou novamente para análise. E hoje depois de uma semana entraram em contato comigo dizendo que não vale a pena arrumar meu aparelho que esta dando mt despesa e me foi proposto a troca do aparelho. Ele me daria um aparelho novo e eu teria que dar a diferença de mil reais. Estou resumundo bem minha situação e minha dúvida então é.
Todos esses problemas ocorrem lá na loja, o único problema que meu telefone tinha era bateria, qual é meu direito nesse caso? Pois a opção que me foi dada é pegar um aparelho igual ao meu no entanto pagando essa diferença ou ele me da um aparelho super inferior ao meu. E não sei como proceder nesse caso, pois estou me sentindo lesada.
Vale ressaltar que meu aparelho foi comprado em 2016,em outro estabelecimento então esta fora da garantia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Noite, nesse caso, mesmo não estando na garantia, a partir do momento em que a mesma se responsabilizou pelo concerto, a autorizada terá de arcar com todo o prejuízo, não devendo ser pago nenhum valor. Dependendo do caso de das circunstâncias, se for pago, pode ser requerido judicialmente, tanto o ressarcimento do valor, ou obrigação do mesmo de entregar um novo celular, se nenhum ônus de sua parte.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE