Procurar:
Concerto de Geladeira não satisfatória
jul
4
2016
Ola senhores(as) bom dia! venho através desta solicitar uma orientação se possível.
Solicitei a um técnico de refrigeração para vistoria de minha geladeira, pois o equipamento ligava mas não gelava, o técnico fez a primeira manutenção cobrando o valor de 250,00 após alguns dias o equipamento voltou a dar o mesmo problema (Não gelava) o mesmo técnico retornou a minha residencia verificou e o equipamento voltou a funcionar, dias depois o mesmo problema voltou acontecer o mesmo técnico disse que precisava trocar um peça fizemos o pagamento de mais 150,00 reais, dias depois o equipamento voltou apresentar o mesmo problema porém somente com o congelador funcionando o técnico cobrou mais um valor de 140,00 porém o técnico não voltou com peça, atrasando o serviço em 25 dias sem contar que acada visita o mesmo levava de 5 a 10 dias o mais para nos atender.
ao conseguir entrar em contato com ele via WhatsApp e informando que iria procurar o meus direitos o mesmo fez varias ameaças (Espirituais) e disse que estaria procurando o seus direitos também. Depois de muitas discussões de ambos os lados tentei resolver mais um vez passivelmente, e acertamos que o mesmo me devolveria 290,00 dos valores pagos pelas manutenções que não deram certos e o técnico se comprometeu a depositar o valor no dia 29/06 porém isso não aconteceu. tentei contato mas o técnico não da nenhum retorno.
obs: Acredito que o técnico não tenha CNPJ porque o único documento que me foi fornecido foi um recibo simples.
Gostaria de saber quais medidas posso tomar para conseguir meus direitos.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, maycontrinid .
Veja bem, o que aconteceu no seu caso foi uma má prestação do serviço, o qual se enquadra no artigo 20 do código de defesa do consumidor, garantindo-lhe a opção de exigir a reexecução dos serviços realizados ou então o abatimento no preço, ou então a devolução da quantia paga. Com essa base legal então o fornecedor de serviços responde pelos vícios que ocasionou o serviço mal feito. Voce devera lhe avisar sobre as opções que você possui e escolher dentre uma delas, caso ele não concorde, você poderá fazer uma reclamação contra ele no PROCON de seu município, basta levar ao órgão o nome completo e endereço do reclamado. Ou então, você poderá entrar com uma ação no juizado especial. Portanto, veja qual o melhor caminho a seguir e escolha-o, tente resolver amigavelmente, mas se não for possível, tome as medidas cabiveis. Entao, boa sorte na resolução do caso.