Procurar:
Comprei um carro e o motor era furtado, e agora?
fev
9
2012
Boa tarde Senhores. Meu marido comprou um veiculo e quando foi transferir o documento, foi informado que o motor era roubado. Então procuramos o vendedor para desfazer o negocio, mas ele ficou enrolando durante um mes, então fomos ate ao detran.mg e fizemos um boletim de ocorrencia e entregamos o veiculo para ser apreendido. Pergunta-se: é possivel desfazer o negocio judicialmente? meu marido pode ser processado por receptação de veiculos roubados? como devemos proceder?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Comprei um carro e o motor era furtado, e agora?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Camila,
sim, é possivel desfazer o negócio, precisará entrar com uma ação cível para anular o contrato de compra e venda e danos morais pelo constrangimento causado e má-fé do comprador e materiais caso use o carro para trabalhar, por exemplo.
Provavelmente e certamente não será processado por receptação mesmo porque se ele foi ao Detran entregou o carro e comunicou espontaneamente o fato demonstra que está de boa-fé e que realmente não sabia.
Como proceder, procure um advogado, entre com uma ação para anular o negócio e vc ainda tem a possibilidade de fazer um BO contra o vendedor por estelionato.
Veja:
Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
Abs
Luciano Rodrigues