Procurar:
Comprei um carro e deu defeito na caixa
maio
17
2016
Boa tarde.
Comprei um C4 Pallas 2009 no dia 03/09/2015 meu carro deu defeito na caixa no qual eu inclusive registrei em vídeo segue o link https://goo.gl/photos/rZXFNzAxjUp4WgUz6
Porém acabei não procurando meus direitos, gostaria de saber se ainda tenho direito de reclamar um defeito que aconteceu em setembro.
Data da compra do veículo 13/07/2016
Data que constatei o defeito 03/09/2016
Eu estava em uma viagem de lazer em outro estado
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Comprei um carro e deu defeito na caixa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, g10visual. Veja bem, você tem todo o direito de reclamar desse defeito, pois, de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor, o fornecedor de produtos responde solidariamente pelos vícios apresentados sem seus produtos que os tornem inadequados para uso, e , com base nesse mesmo artigo, você terá o direito de escolher dentre 3 opçoes, caso o defeito não seja sanado no prazo de 30 dias, quais são: solicitar a troca do carro, ou o abatimento no preço, ou a restituição da quantia paga. Como você não disse nada a respeito da garantia do produto, te garanto apenas a garantia de 90 dias que a lei fornece. Portanto, o primeiro passo é fazer com que a empresa disponibilize a assistência técnica no automóvel, e, caso, depois dos 30 dias, o defeito ainda persistir, aí você já terá garantido o direito de escolher entre uma das opções acima descritas. Entao, caso não consiga solicitar a assistência ou depois a troca, por exemplo, faça uma reclamação no Procon ou entre com uma ação judicial. Boa sorte.