Procurar:
Comprei um cão com doença genética, o que devo fazer?
maio
12
2017
Olá, gostaria de saber se posso processar uma pessoa que me vendeu um cachorro e o mesmo porta doença genética sem cura, porém, não comprei em canil comprei com uma pessoa e tenho conversas no whattsapp comprovando a compra e tem laudo veterinário comprovando a doença,sei o local que a pessoa mora.
Minha outra dúvida é que vai fazer um ano que comprei o animal com essa pessoa, ainda da pra processar??? Descobrir que meu cão estava com essa doença 6 meses após a compra, ele apresentou os sintomas com 3 meses,comuniquei com a mesma e ela me deu alternativas para cuidar, alegando ser uma coisa “besta”, tentei cuidar em casa mas como o animal não apresentava melhoras e só piorava com o tempo levei ao veterinário.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, NaiOliveira.
Veja bem, juridicamente falando, há o direito sim, desde que ele sabia que o animal possuía essa doença e não lhe avisara. No entanto, se ele também não sabia, acredito que não há fundamento legal para exigir dele uma reparação. Agora, particularmente, serio que voce quer processar alguém depois de estar com o cachorro há mais de 1 ano? Apenas para que faça uma reflexão, ele é um ser vivo, precisa de cuidados, mas voce está preocupado com o vendedor? Creio que, apesar de haver fundamentos legais e tudo mais, o animal não é um objeto que pode ser descartado e trocado por outro, como por exemplo, se voce tivesse comprado um celular e ele já tivesse um defeito e o vendedor lhe ocultou desse problema, razao pela qual, nesse caso, voce teria o direito de trocar por um novo. Agora, tratando-se de um cachorro é diferente ne?! Acredito que voce não concorda com minha opinião, mas respondendo diretamente o seu questionamento: voce so terá chances de conseguir uma indenização caso comprove que o antigo dono sabia da existência dessa doença.