Procurar:
Comprei um aplique pela internet e ele não é como está na foto e ainda veio com mato costurado. Como resolver?
abr
13
2011
Bom dia! Comprei um aplique de cabelo tic tac, na loja on line: bellamore. O cabelo é bem diferente do que está no site. Antes de comprar entrei em contato com o vendedor para saber se o cabelo ficava diferente depois de lavado e ele me disse que não. Lavei parte do cabelo, pois tinha pontos pretos e fiquei com receio de usar, foi quando vi um graveto costurado no cabelo, fiquei com mais receio das condições de higiene. Entrei em contato novamente com o vendedor e ele me disse que o cabelo estava com pontos pretos por causa do fogo que passava e que era só eu arrancar o mato que não tinha problema. Não arranquei! Depois que o cabelo secou veio mais uma surpresa perdeu totalmente a ondulação que tinha e ficou horrivel! Tenho todos os e-mail e fotos do site e ainda o cabelo original como veio, mas parte está lavada, por isso fiquei na dúvida se posso pedir meu dinheiro de volta. Fiz uma tentativa de reclamção no ” Reclame aqui” ontem, aí o vendedor me enviou um e-mail dizendo que eu poderia devolver o cabelo se estivesse intacto e que eu teria que passar o frete de envio!
Não sei se tenho o direito de reclamar nem a quem procurar. Preciso de ajuda!! O produto chegou dia 07 de março e no dia seguinte entrei em contato com ele, o último e-mail foi bem mal criado por parte dele.
Obrigada pela ajuda!!!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Existe previsão legal que o consumidor pode desistir de “qualquer” compra feita pela internet, se manifestar tal intenção em até 7 dias corridos após a compra (prazo decadencial).
Pelo princípio da razoabilidade, pede-se que haja a devolução do material da mesma forma adquirida, porém se há provas que “pedido de lavagem, retirada de resíduos, etc” foram solicitadas por um representante da empresa, então terão que assumir o risco do resultado pela Teoria do Risco do Codigo de Defesa do Consumidor, bem como qualquer ônus extra de envios.
Caso não seja cumprido pela empresa, como citado acima, rigorosamente, então cabe ajuizar ação de Danos Morais. Sequer é necessário ir ao Procon, basta se dirigir ao Juizado Especial Civel mais próximo de sua cidade, e audiência de conciliação será marcada, gratuitamente. Não há necessidade de contratar advogado, embora a presença do patrono lhe daria melhor amparo no reembolso e indenização de forma geral.