Procurar:
Comprei não recebi nem a mercadoria e nem o dinheiro de volta.
jun
1
2016
Bom dia
Tenho um problema, comprei uns cordões de crachás pelo Mercado Livre, o vendedor cumpriu com tudo que ele tinha prometido, ficamos muito satisfeitos com o produto.
Ele então empolgado com a venda ofereceu outros tipos de serviço e eu acabei aceitando.
Combinamos então dele fazer 6 camisas personalizadas pra mim, nos tínhamos que prestar serviço para a Prefeitura, evento (Revesamento da Tocha Olímpica) da cidade e contávamos com os uniformes.
Ele prometeu que enviaria as camisas antes do prazo combinado, então pagamos via depósito bancário, então o tempo foi passando agente sempre conversando e ele falava que iria dar tempo, e pronto chegou o dia do evento e nada das camisas, já se passou mais de um més e decidimos que queremos o nosso dinheiro de volta, que é pouco mas que foi suado para conseguir.
Então falou que depositaria nesse ultimo dia 30, e nada hoje tivemos mais uma conversa, aí falou que vai conseguir me enviar na sexta feira, mas é sempre assim, sempre adiando.
Falei com ele então que se não depositasse o meu dinheiro hoje que eu faria um vídeo explicando a situação e postaria nas redes sociais, ele então falou que eu estava o ameaçando.
Lembrando que eu tenho todas as nossas conversas e comprovante de depósito que por um acaso está em nome da mulher dele.
O que eu devo fazer, preciso do meu dinheiro de volta para pagar a outra pessoa que fabricou as minhas camisas.
Att:
Reinaldo Oliveira Silva
DIRETODOSERRO
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Reinaldo Oliveira Silva. Veja bem, como você comprou a mercadoria e não a recebeu, você tem todo o direito de solicitar o cancelamento da compra conforme o artigo 35 do código de defesa consumidor. Assim como está expresso nesse artigo, caso o fornecedor de produtos não cumpra com o contrato, com a venda, você poderá solicitar o cancelamento da compra com a restituição da quantia paga de imediato alem de pleitear perdas e danos. Nota-se que caso a empresa tenha CNPJ tudo correto, você estará melhor amparado, no entanto, se for uma pessoa física, sem a inscrição no CNPJ, aí você terá que entrar judicialmente contra ele. Importante ressaltar que você deve guardar todos os documentos que possui que comprovam a contratação dos produtos. Enfim, se a empresa for correta mesmo, aí você poderá fazer uma reclamação no PROCON, a não ser que vocês compraram por meio dessa empresa que presta serviço para Prefeitura, ocasião em que terá que fazê-lo por meio de uma ação judicial também. Boa sorte.