Procurar:
Compra de veiculo 0km com problema em acordado verbalmente
jan
12
2017
Olá Senhores Doutores,
Fui até uma agencia e me interessei em um carro 0km. Conversei com o vendedor sobre a possivel entrada do meu semi novo no negocio e fechamos negocio. No momento da negociação, foi informado a ele, que o meu semi novo está no nome da empresa do meu pai, porem ele (que é quem assina pela empresa) não pode assinar o DUT no momento e voltaria após 15 dias, só assim poderia assinar o DUT.
Para fazer o negócio, o vendedor me informou que não haveria problema, eu poderia financiar o restante e na data de pegar o veículo 0km eu deixaria meu semi novo com o DUT em branco, com uma copia do contrato social da empresa e mais um doc comprovando meu pai como dono da empresa e consequentemente do carro.
Como nao haveria problema, fechei negocio com ele. Fizemos a proposta de financiamento, a mesma foi aprovada e ja assinei o financiamento. E ainda fui bem claro quanto a minha principal pergunta, que seria o prazo de entrega do veiculo 0km. O mesmo informou que seria 8 dias uteis após o faturamento do veiculo em meu nome.
Hoje quando fui levar o laudo de vistoria do semi novo, o mesmo vendedor nao estava la por motivos de doença, porem a gerente me informou que não iria entregar o veiculo de forma alguma enquanto o DUT nao estivesse assinado e reconhecido firma, e só então contaria o prazo de 8 dias uteis, jogando o meu prazo de retirar o veiculo 0km lá pra longe.
A minha pergunta é, o que posso fazer nesse caso? Pois fiz um contrato verbal com o vendedor que me informou que nao haveria problema, e para a gerente há problema e vou ficar muito tempo sem o carro zero, que inclusive até ja teve o contrato de financiamento assinado. Mesmo verbalmente a empresa deveria cumprir com o acordado com o vendedor, não é isso?
Me sinto muito prejudicado.
Me ajudem com essa duvida, por favor? Pois só assim saberei se terei amparo legal para levar à justiça.
Obrigado antecipadamente.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa noite, ikectop.
Veja bem, seria de extrema ajuda caso voce tivesse um documento por escrito comprovando esse acordo feito com o vendedor. Contudo, ainda que voce não o tenha, o acordo deve ser cumprido, de acordo com o artigo 35 do código de defesa do consumidor, o qual lhe garante 3 opções em caso de não cumprimento da oferta: voce pode exigir que o que fora acordado seja cumprido, ou, poderá cancelar o contrato e obter a devolução da quantia já paga, ou então, pode ate escolher por um produto equivalente.
Mas voltando ao caso, faça assim: tente pegar o whatsapp ou e-mail desse vendedor e pergunte sobre o acordo, provavelmente ele irá dizer, e aí que voce conseguirá comprovar. No entanto, voce também já pode fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de resolver o caso. Todavia, acredito que, como o caso não deverá se prolongar por muito tempo, não faça nada por enquanto. Após o carro ser entregue, voce entra com uma ação de indenização contra a empresa, uma vez que voce sofreu prejuízos morais, e também matérias, uma vez que teve que gastar de outros meios para se locomover. Para mais esclarecimentos, procure um advogado pessoalmente.