Procurar:
Compra de um produto indisponivel
jul
24
2016
Bom dia, realizei uma compra online em uma loja com cartão de crédito, e o pedido foi confirmado por e-mail, pagamento foi aprovado, recebi um e-mail que o produto estava em separação no estoque, porem depois de cinco dias recebi outro e-mail que o produto que eu havia comprado estava indisponivel na loja e que eu poderia estar solicitando o cancelamento da compra e o valor seria estornado no cartão. A compra foi cancelada automaticamente e falaram que estornaram o dinheiro, tentei comprar o mesmo produto em outra loja, mas o pagamento não foi aprovado porque havia usado todo limite de credito nessa loja que não tinha o produto para fornecer, liguei no administrador do cartão o mesmo me informou que o estorno é demorado que pode demorar de uma a duas faturas para ser feito (ou seja dois meses), quando chegou a fatura veio cobrando a primeira parcela do produto,paguei um produto sem ter e ainda não consegui comprar em outro lugar. Gostaria de saber quais meus direitos nesse caso? Posso entrar com uma ação contra essa loja?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá, Tais Cippi!
Seja bem vinda ao nosso site “Advogados Online”!
Nesse caso, você pode contactar com a loja pela qual estava disponibilizando o produto para que ela tome as providências cabíveis desse caso, a loja não poderá fornecer um produto que não tem em estoque, isso é errado. a Empresa não pode fazer venda de um objeto que não existe. Nesse caso, você poderá escolher entre uma das três opções;exigir, à sua escolha, desde o cumprimento forçado da entrega, ou mesmo desistir da compra, com direito à restituição da quantia antecipada que foi paga, incluindo o valor pago pelo frete (se houver), até eventuais perdas e danos. O atraso na entrega de um produto caracteriza descumprimento de oferta.
Consoante ao Art. 35, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá exigir que a loja lhe entregue o objeto; aceitar outro produto no lugar deste ou até mesmo rescindir o contrato, tendo direito à restituição de quantia que foi paga mais perdas e danos.
Entre em contato com a empresa, alega o fato ocorrido para que eles possam tomar as devidas providências.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!