Procurar:
Compra de carro e contrato não foi cumprido pelo vendedor
set
9
2016
Oi.
Comprei um carro na Nova automóveis, dei dois carros de entrada (um uno e um corsa) e o restante iria pagar no nome de um 3º (Rogerio), o qual o vendedor informou que queria que pagassem no nome dele, pois não tinha mais condições de pagar.
Após 2 meses com o carro esse Rogerio informou que não era para pagar esse carro, que iria tomar ou até mesmo roubar, pois o Diomar (vendedor e dono da loja) pegou esse carro sem informar. Deixamos de pagar o carro e estamos atrás do Diomar, pois nem o documento (documento de rodagem) que ele escreveu no contrato não nos entregou ainda. O Diomar não quer nos devolver o valor de entrada e fica postergando a entrega do documento e fora isso o carro está atrasado e estamos com medo do banco vir buscar.
Toda conversa com o dono do financiamento tenho no Whatsapp e também alguns e-mails que enviei ao vendedor.
O que devo fazer nesse caso?
Obrigada
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, jakelineosantos .
Veja bem, como voce adquiriu um carro junto a uma empresa, uma garagem aparentemente, a relação entre voce é enquadrada pelo código de defesa do consumidor, ao contrario do que aconteceria se voce tivesse adquirido o carro de um particular, razão pela qual o contrato de compra e venda seria regido pelo código civil, e com isso, ficaria mais dificil para voce obter algum exito no seu pleito. Sendo assim, seu caso está regulado no artigo 35 do código de defesa do consumidor, o que lhe garante a tríplice opção de escolha quando o fornecedor não cumpre com o contrato: voce poderá exigir o cumprimento da oferta, ou então, poderá pegar um outro veiculo a seu gosto nos mesmos moldes, ou então, voce poderá cancelar a compra e obter a devolução da quantia paga de volta. Nota-se que seria muito importante se voce tivesse o contrato de compra e venda, pois, se não tiver, ficará mais dificil. Se não conseguir entrar em um acordo com a empresa, voce poderá fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de regularizar a situação, ou então, deverá entrar com uma ação judicial. Boa sorte na resolução do caso.