Procurar:
Compra de aparelho – posterior bloqueio
ago
21
2016
Prezados, boa tarde!
Comprei um Iphone 5 na mão de uma amiga, no momento da compra ela me passou a nota fiscal e combinamos um valor de R$1500,00. No momento ela me disse que poderia pagar como eu quisesse, mas como sou bem cauteloso com isso, resolvi combinar 3 X de R$ 500,00.
Pois bem, paguei 2 prestações (1000,00) e acabei tendo um imprevisto este mês e não consegui pagar a terceira. Quando fui explicar pra ela, ela chegou a ameaçar em me procurar no trabalho, procurar minha irmã (que não tem nada haver com a compra) para fazer tal cobrança. Fiquei muito chateado com a atitude da mesma e disse que iria procurar um advogado. Nesse meio termo, ela registrou um boletim de ocorrência por perda ou roubo do aparelho e simplesmente bloqueou pela operadora TIM.
Gostaria de saber se o que ela fez é legal tendo em vista que não roubei o aparelho, apenas atrasei a última parcela e ela fez isso.
Estou com um aparelho julgado roubado no qual já paguei 1000,00 e que não tem nenhuma utilidade.
Caso precisem de maiores informações, meu contato: [email protected]
31 993843446 (respondo pelo whats quando tiver com wifi ligado).
Agradeço desde já,
Guilherme Lúcio Santos Fonseca
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia. Guilherme Lúcio Santos Fonseca.
Veja bem, não tenha duvidas de que a atitude dela é antiética, imoral e incorreta. Além disso, quando ela registrara o boletim de ocorrência, cometeu o crime de comunicação falsa de crime. Independente de você ter pago ou não, ela te vendeu, então, para te cobrar ela deveria buscar outros meios, como executar a nota promissória caso vocês tenham feito por esse meio de pagamento. Vá você e faça esse boletim de ocorrência de comunicação falsa de crime e até para informar que você esta com o celular, para se prevenir de qualquer coisa. Tente conversar com ela e peça para realizar o desbloqueio do celular, caso você não consiga, não lhe restará outra alternativa senão entrar com uma ação judicial a fim de comprovar que você realmente comprou o celular e, alem disso, pedir uma indenização por danos morais contra ela, tendo em vista a atitude totalmente incorreta que tomou. Portanto, entre com a ação no juizado especial civil de sua cidade, ou então, procure um advogado para que o auxilie na demanda. Boa sorte na resolução do caso.