Procurar:
Compesa não fornece água e cobra valor minimo absurdo.
mar
19
2017
Sou sindico de um condomínio com 36 apartamentos. Acontece que de dezembro de 2016 o fornecimento não está acontecendo obrigando o condomínio a comprar caminhões de água para suprir a falta.
O condomínio consumiu 57 m3 no mês de 02/2017 e veio a cobrança de R$ 2148,48. Em contato com a Compesa informaram que tratasse do valor minimo que cada apartamento tem que pagar.
Alguém pode me ajudar??? N?ão fornece água e cobra do mesmo jeito!! Que absurdo.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Compesa não fornece água e cobra valor minimo absurdo., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, Matheusparracho.
Veja bem, se a empresa não está fornecendo água não pode cobrar. Não existe isso de cobrar o mínimo nesses casos. A cobrança do mínimo existe apenas quando determinada residência não atinge o mínimo do consumo, aí sim a empresa pode cobrar o mínimo do valor. Ou seja, totalmente abusiva essa atitude da empresa. Assim, não so voce como todos os outros condôminos tem o direito de buscar seus direitos. Cada morador pode ir pessoalmente até o procon e fazer uma reclamação individual, ou então, talvez voce mesmo indo lá consiga fazer uma reclamação coletiva, precisa ver como o procon de sua cidade age. Se não for possível dessa maneira, poderá ser proposta uma ação judicial, onde todos podem ser litisconsortes e com isso numa única ação a empresa deverá ser condenada a devolver toda a quantia cobrada. Para isso, então, o melhor a se fazer é contratar um advogado. Boa sorte.