Procurar:
Como se defender de calúnias?
maio
26
2013
Convivi maritalmente com minha ex-esposa por 9 anos. Temos 2 filhos. Por não suportar a mudança constante de humor dela, dentre outras coisas, resolvi me afastar, mas ainda pagando pensão alimentícia para meus filhos, buscando uma nova parceira para viver. Acontece que minha ex-esposa não me deixa em paz. Ela não aceita o fato de eu viver com outra (apenas convivíamos juntos, não éramos casados no civil) e, por conta de seu ego, representou contra minha pessoa em 3 processos: Estupro, Roubo e Violência Doméstica. O primeiro, ela registrou um B.O. dizendo que eu tivesse cometido o ato, mas jamais procurou fazer a conjunção carnal ou até mesmo o exame de corpo de delito. Passado um mês, ela propôs para mim que tiraria o processo, conversou com duas delegadas da Delegacia da Mulher no meu estado, contou o que fez (admitiu que ela estava desequilibrada emocionalmente) e ela fora instruída a informar a desistência do processo em juízo. O B.O. por roubo também não tem procedência de provas, uma vez que eu quem a sustento e não teria o porquê disso. O terceiro resultou em uma medida protetiva, onde eu deveria me afastar dela num raio de 100m (mas ela não cansa de me ligar, ir na minha casa e eu também não correspondo, já que não tenho coragem de me afastar dela, por conta dos meus filhos). Ela pediu revogação deste e também do processo de estupro. Ambos são aguardados para, em juízo, ela informar o porquê da retirada dos processos (independentes entre sí, claro). Eu apenas não quero me sentir a mercê das decisões dela, uma vez que, por ser uma pessoa que aparenta bipolaridade, não me sentiria bem ao convívio com ela e também, não quero responder pelo resto da vida, por coisas que eu não fiz.
Nunca levantei a mão para ela. Sempre acatei suas decisões, concordando com o que ela dizia ser melhor. Nunca roubei um centavo dela, pelo contrário, eu faço o depósito mensal em C/C para garantir o sustento de meus filhos. Eu nunca mantive qualquer ato sexual com ela à força. Todas as vezes que tivemos alguma coisa, era de consentimento de ambos os lados. O que fazer? Temo que ela volte atrás e queira me prejudicar pelo resto da vida. Há o que ser feito??
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Meu caro,melhor a fazer no seu presente caso, é contratar um advogado,para que ele possa te defender,contra as ofensas feitas por sua ex.