Procurar:
COMO RETIRAR A MEDIDA PROTETIVA
mar
10
2016
A mulher denunciou injustamente, mas conseguiu a medida protetiva. O inquérito foi arquivado. O que tem que ser feito para retirar a medida protetiva, já que não ocorreu denuncia e o MP manifestou a favor de arquivar o inquérito e foi acolhido pela juíza?
Resido em Campo Grande e um amigo esta precisando dessa orientação e não encontrou o caminho para retirar a medida protetiva depois do inquérito arquivado, pois não havia consistência na reclamação
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre COMO RETIRAR A MEDIDA PROTETIVA, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá Hayde!
Em processos que seguem seu curso normalmente é bem difícil revogar uma medida protetiva, pois sendo injusta ou não, o juiz responsável pelo caso entendeu ser de urgência aplicar a medida.
No caso do seu amigo, tendo em vista que não houve denúncia por parte da mulher nem por parte do Ministério Público, além de ter havido o arquivamento do inquérito policial, a medida protetiva é arquivada junto do inquérito que lhe deu causa, ou seja, perdendo então sua eficácia e poder. Em outras palavras, a medida protetiva decretada pelo juiz não mais existe!
Pelo inquérito policial ter sido arquivado, não foi possível comprovar a culpa do seu amigo no caso. Por isso, nada mais óbvio que medida não tenha cabimento nem fundamento.
Mas, caso seu amigo não fique seguro disso, pode entrar em contato com o Ministério Público e perguntar sobre o caso, ou procurar um advogado e pedir que ele peticione para que o juiz confirme o cancelamento da medida.
Espero ter ajudado!