Procurar:
Como funciona o artigo 155 qual a diferença do artigo 157
jul
16
2014
Meus esposo foi detido furtando peças de um carro abandonado,ele é réu primário e gostaria de saber quanto tempo ele pode ficar detido até o dia do julgamento.Já procurei em vários sites e não encontrei resposta.essa resposta pode me ajudar a decidir que atitude tomar agora.
Não sei mais onde buscar orientação,já corri atrás de respostas mas não estou encontrando.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como funciona o artigo 155 qual a diferença do artigo 157, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Ola boa tarde. O crime de furto do artigo 155 se caracteriza quando o agente apenas subtrai alguma coisa de alguem sem fazer uso de força. Ja no roubo o agente subtrai coisa de alguem usando da força, ameaça ou violência. Ate pelo simples fato de usar algo que cause medo a vitima. Para a pena, segundo o codigo penal cabe reclusão, de um a quatro anos, e multa. Sendo ele réu primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente Fernanda Brasil