Procurar:
Colisão com Veículo da Empresa.
out
10
2015
Trabalho como motorista em uma empresa de pequeno porte. Há 3 meses atrás, houve uma colisão sem vítimas e o carro da empresa amassou a porta do lado do motorista e para-lamas. O outro envolvido disse que não tinha seguro, e me passou seus dados e telefone, para que posteriormente podessemos conversar, e se prontificou a pagar o conserto, pois ele foi o culpado da colisão. Fiz o boletim de ocorrência eletrônico, como a empresa pediu, mas agora depois de várias tentativas via telefone, o mesmo não quer assumir a culpa e propôs dividir o prejuízo, porém a empresa para qual eu trabalho não aceita esse acordo e está me pressionando para que eu resolva o problema, sendo que me pediu o contato dele, e o boletim de ocorrência, alegando que iria resolver o problema, mas agora estão ameaçando descontar do meu salário o conserto do carro. Gostaria de saber como proceder nesse caso.
Perante a lei eles podem realmente descontar esse conserto do meu salário? E se sou eu quem tenho que ir procurá-lo ou seria a empresa a responsável por isso, já que o carro que eu trabalho é deles?
Observação: O carro da empresa tem seguro, porém eles não querem acioná-lo, pois não querem perder os bônus acumulados.
Desde já agradeço,
Itanajé Agrelly.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!