Procurar:
Cobranças indevidas por empresa e falta de segurança
nov
27
2018
Em setembro contratei um pacote de TV a cabo, o atendente me informou todos os valores referentes ao pacote, mas não falou nada sobre um pacote de internet. Instalei os aparelhos e o serviço esta funcionando perfeitamente. Depois de um tempo recebi um chip da via correios, liguei na central e me disseram que o chip acompanhava o pacote, mas que eu precisaria ativar o chip se quisesse usá-lo, como não tenho interesse não ativei, depois de quase sete dias me ligaram dizendo que meu prazo para cancelar o chip estava acabando e se eu não cancelasse seria cobrado, eu disse que não tinha ativado o serviço e me mandaram ligar para a central novamente e cancelar. Liguei e a mulher disse que só havia um chip inativo e que só cobraria se eu ligasse para ativar, eu disse que não queria o chip e pedi pra cancelá-lo e ela reafirmou que não havia o que fazer, pois não estava ativo.
Em outubro paguei o valor incorreto referente ao pacote de TV a cabo e em novembro recebi uma fatura no valor de mais de 370 reais, fatura essa que contemplava o meu pacote de TV no valor de 120 reais, valor incorreto novamente, 52 reais de um produto a La carte, sendo essa cobrança correta, e esse pacote de internet no valor de 190 reais que eu nunca contratei, ativei ou se quer tinha ciência até pouco tempo.
Foi muito estressante receber uma fatura quase três vezes mais cara, por conta de uma empresa desorganizada.
Liguei na central, pois lá na loja eles disseram que não podiam resolver, o que já é ridículo, me mandaram ligar na outra central, liguei e praticamente gabaritei a URA, uma atendente disse que também não podia resolver, ela abriu uma solicitação sei lá pra onde e disse que me ligariam em 72 horas, e passado o prazo ninguém me ligou. QUE DOR DE CABEÇA!
Então entrei em um site de apoio ao consumidor para fazer a reclamação, na tratativa com a empresa eles corrigiram o valor indevido cobrado no pacote más não retiraram a cobrança referente ao pacote de dados e alegaram que não havia inconformidade, pois eu havia ligado e ativado o produto. Pedi a gravação provando essa alegação e eles me enviaram o áudio, no áudio uma mulher que parece ser bem jovem liga e passa meu endereço e meu CPF para o atendente e solicita a ativação do chip, então fiz o B.O e enviei para a empresa solicitando a retirada da cobrança e estou aguardando resposta.
A falta de segurança deles é fora do comum, o telefone que a mulher usou tem outro DDD, ela alega ser minha filha, mas eu só tenho 25 anos, como eu teria uma filha, maior de idade em outra cidade e pediria para ela ativar a linha? Outra coisa é que com poucas informações a mulher conseguiu ativar um produto bem caro em meu nome, não foi pedida nenhuma informação complementar e outra, eu sou o titular do contrato, somente eu poderia ter ativado. O chip enviado pela empresa está comigo e na ligação ela da o numero de outro chip, o que atesta a falta de organização e segurança da empresa, pois qualquer um liga e passa o numero de um chip qualquer e ativa um produto caro que hoje está tirando a minha paz.
Independente de eles retirarem a cobrança, eu posso requerer uma indenização por danos morais? Estou inseguro com a empresa, pois isso pode acontecer novamente e ele não tem filtro pra evitar essas fraudes, a multa para cancelar o serviço é gigantesca, o que posso fazer?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Noite, no caso da indenização, realmente seria devida, mas para que ocorra tal situação deve-se realmente ficar comprovado que o fato ocorrido tem ligação com o pedido indenizatório, mas pelo que foi narrado, teria sim direito a ser cobrado, pela via judicial, se for o caso.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE