Procurar:
Cobrança por serviço não utilizado
nov
30
2016
Me matriculei em uma instituição de ensino para fazer MBA.
A verdade é que eu iria me prostituir para pagar a mensalidade, porém não consegui, faltou a coragem para isso e para explicar na instituição.
Nunca estive em nenhuma aula, paguei apenas a matricula, e agora recebi uma carta de citação – processo digital me dando um prazo de 3 dias para pagar 19 mil reais, a carta tbm fala sobre embargos nos próximos 15 dias. Eu não consigo pagar nem 10% deste valor.O que devo fazer?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobrança por serviço não utilizado, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Luanacampachi .
Veja bem, se voce se matriculou e não foi às aulas, deveria ter trancado o curso ou cancelado. O simples motivo de não ir assistir às aulas não enseja o cancelamento das mensalidades em aberto. Sendo assim, a faculdade tem todo o direito de cobrar esse débito. A melhor solução é voce pedir uma renegociação do débito existente a fim de que consiga pagar, mesmo que a faculdade não seja obrigada a aceitar uma renegociação, a maioria das empresas a acaba fazendo, pois, normalmente, so assim conseguem receber dos consumidores inadimplentes. Se não houver uma renegociação, e voce não pagar o débito, o maximo que pode acontecer é haver a penhora de seus bens e, se não possuir nada em seu nome, isso não acontecerá. Agora, se voce chegou a trancar o curso ou cancelá-lo, voce deverá alegar na ação a fim de que o débito seja cancelado. Em ambas as situações, procure um advogado para que lhe auxilie nesse processo.