Procurar:
Cobrança Indevida – Faculdade Anhanguera
ago
24
2011
Olá,
Fiz o curso de RH na Faculdade Anhanguera, tive vários problemas durante o curso. E agora, que já terminei em junho desse ano, recebi um boleto de rematrícula para pagamento em julho. Fui até a secretaria no dia em que recebi o boleto (ainda em junho) reclamar do ocorrido, me disseram pra desconsiderar pq o sistema gerava o boleto automaticamente devido meu status não ter sido atualizado como formando.
Ontem recebi uma notificação extra judicial da J A Rezende Advogados Associados, dizendo que por não consiguem sucesso nas tentativas de acordo (mentira, nunca ninguém me procurou pra acordo nenhum), estão mandando um boleto para o pagamento com duas opções até a data 30.08 e que posterior a essa data eles tomarão medidas judiciais.
Já pedi baixa desse boleto, pq não existe rematrícula de um curso já terminado, mas a faculdade não resolveu o problema.
O que devo fazer? E se eles negativarem meu nome?
Grata
Cristiane
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Cristiane zanardi,
A Sra tem os comprovantes de pagamento de todas as mensalidades (devidamente quitados)?
Se tiver, a sra pode fazer uma carta e remeter ao endereço que veio na correspondencia
Nesta carta a sra deverá explicar que conforme os comprovantes de pagamento anexados, fica comprovado que este débito inexiste,afirme tbm que você não possui mais qualquer vínculo com a universidade, pois concluiu o seu curso em tal data e tal ano…se quiser anexar cópia do certificado de conclusão e afirmar que nunca houve nenhuma outra tentativa de contato por parte da Faculdade, (anexando as cópias autenticadas das mensalidades que eles afirmam que não foram pagas.)
E por fim requerer que seja atualizado esse cadastro e não mais ocorra tal cobrança, pois de acordo com o artigo
Art. 940. Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir, salvo se houver prescrição.
Cite que caso haja outra cobrança dessa natureza, isso ensejará as medidas judiciais pertinentes.
Se quiser um modelo de carta ou precisar de ajuda na elaboração da mesma, pode mandar um e-mail para [email protected]. Sou formada em Direito e trabalho na área e não lhe cobrarei nada.