Procurar:
Cobrança indevida de serviço não contratado
ago
3
2016
Boa tarde. Recentemente fui alvo de uma cobrança indevida de uma operadora telefônica. Telefonei para a mesma e não consegui cancelar a cobrança. Entrei em contato com a Anatel para fazer a referida reclamação, bem como fiz um registro no site da empresa reclamada. Posteriormente, a empresa fez contato e cancelou a cobrança do serviço, emitindo uma nova fatura. Hoje, 03 de agosto, ao verificar a minha fatura…lá estava o tal do serviço, novamente sendo cobrado. Ressalto que não fiz contratação do tal serviço e só vim a saber do que se tratava ao realizar uma pesquisa seca na Internet; essa mesma pesquisa me remeteu ao site Reclame Aqui, local em que verifiquei dezenas de reclamações idênticas a minha, a maioria sem solução. Pergunto:nesse cenário, posso processar a referida empresa por danos morais em virtude de falha no atendimento, além da cobrança da diferença em dobro pelo valor pago indevidamente? obg.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezado(a), boa tarde! O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. E claro a indenização por danos orais.
Garanta os seus direitos, não deixe de exigir a restituição em dobro por pensar que “não vale a pena” ou que seria”muito trabalho para pouco dinheiro”.
Att. DRA DANIELE FERREIRA