Procurar:
Cobrança “indevida” de meu chefe
dez
26
2017
Olá, boa tarde! Me chamo Leandro e sou mecânico.
Realizei durante 1 mês e 1 semana um curso pela oficina mecânica na qual trabalhei até o dia 21/12/2017. Esse curso custou para a empresa R$3.000,00.
Após esse curso, não consegui exercer a atividade dentro da oficina, por falta de estrutura (espaço) e por mal planejamento do dono da empresa. Não conseguia deixar de trabalhar como mecânico por conta da alta demanda de clientes desta oficina, ele não tinha interesse de colocar um outro profissional no meu lugar para que eu pudesse exercer a minha nova profissão dentro da empresa bem como não queria que eu deixasse de ser mecânico.
Por vários motivos como carteira de trabalho não assinada, pagamento de salário atrasado, desmotivação quanto a situação por qual eu passava resolvi me demitir, no entanto, meu chefe quer descontar da minha rescisão o valor do curso. É permitido esse desconto?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia
CLT:
Art. 462 – Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositvos de lei ou de contrato coletivo.
Caso ele realmente realize o desconto, e pelos demais motivo que porventura vc tenha, procure um advogado para ajuizar Reclamação Trabalhista.
Esperto ter ajudado
Aloysio