Procurar:
Cobrança de ligação de programa de TV
out
17
2016
Prezados(as), Boa noite
No mês de agosto entrei em contato via telefone para Ganha sempre club, vi o anuncio deles na televisão e pensei que se tratava de um programa de boa índole, durante toda a ligação fui ludibriado a continuar em linha e responder perguntas que funcionam como uma espécie de “distração” para continuarmos na linha, além de periódicas gravações motivadoras dizendo “que você está próximo de ser atendido”. Entretanto ao final do programa ninguém ganha e o contato é cortado ao final. Vejo que a operadora deveria garantir a ligação, além de que eles te forçam a utilizar uma operadora “91” em um telefone divulgado através de uma TV Interativa, ferindo a livre concorrência nas telecomunicações brasileiras? A conta dessa ligação ficou por 250,00 reais e aparentemente com um minimo de pesquisa pude verificar que são dezenas de pessoas que caíram no “conto do vigário”.
Tentei entrar em contato com a empresa Ganha sempre club e descobri que eles apenas são uma vertente de todo o esquema que tratam da “entrega de prêmios”, a atendente me disse que não é autorizada a me passar quaisquer informações sobre a empresa que está por cima de tudo isso, oque pude descobrir foi apenas que a empresa IP Corp está por trás do prefixo 91 e aparentemente fatura muito dinheiro através desse programa “caça-niquel”.
Agradeço desde ja, Matheus
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Matheus.
Veja bem, todos esses programas que oferecem dinheiro para aquele que acertar determinada pergunta, charada ou algo similar, são enganações. Realmente tem a finalidade de fazer com que o telespectador ligue para a emissora e fique muito tempo na linha, fazendo com a ligação saia num preço exorbitante. Sendo assim, como provavelmente na tv não estava escrito o preço da ligação, voce pode tentar contestá-la. Já quanto ao resto, voce pode entrar judicialmente, ou seja, diante de todo o transtorno que voce passou, o tempo que passou, uma vez que o serviço é enganoso, ferindo até o artigo 35 do código de defesa do consumidor. No entanto, a meu ver, não será fácil obter uma indenização da empresa, uma vez que esses programas estão há anos em vários canais. Porém, não custa tentar. Contrate um advogado e entre com a ação. Boa sorte na resolução do caso.