Procurar:
Cobrança de algo que não uso é abusivo?
ago
16
2018
Bom dia.
Aderi a um curso de inglês de 1 ano numa escola na minha cidade, fui cancelar apos perder o emprego, e tinha uma multa, neste dia eu nao tinha o valor dela, solicitei o cancelamento mas para não gerar mais mensalidades/cobranças eu teria que pagar a multa no ato.
Parei de ir ao curso no mesmo dia, não usei e quando voltei com o dinheiro da multa havia 2 mensalidade em atraso, só que como falei, Eu não fui mais as aulas,agora eles querem me cobrar as 2 atrasadas com juros e multas, mais a multa do contrato. Eu quero pagar somente a multa, é uma injustiça eu pagar por algo que eu não usei.
Queria saber se nesse caso posso fazer algo somente pra não ter que pagar as mensalidades atrasadas.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, no caso, se realmente foi solicitado o cancelamento, princípio, só seria correto o pagamento da multa, e das suas correções monetárias. A questão á ser discutida, e que pode estar errada, é se os mesmos concluíram ou não o cancelamento do curso, pois podem não ter realizado, para que gerasse essa multas, e assim poderiam cobrar as mensalidades a mais, mesmo você não frequentando o curso, pois ainda estaria matriculada no curso.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE