Procurar:
Casa Alugada com Telhado Desabando
dez
19
2011
Aluguei uma casa com contrato com o proprietário e com deposito antecipado de 2 meses, porem a 4 dias atrás parte do telhado da casa desabou na madrugada (por sorte foi na madrugada pois o local em que desabou fica na entrada da casa e se alguma pessoa, como eu,meu marido, ou meus filhos pequenos estivessem passando na hora teria matado a pessoa).No mesmo dia a proprietária veio até a casa e limpou todo o entulho rapidamente para que não ficassem vestigios e prometeu que 2 dias depois (pois isso aconteceu em uma sexta feira) iria mandar que alguem viesse até aqui fazer o concerto, já que o restante do telhado está comprometido e a perigo de cair a qualquer momento segundo opnião de um profissional de construção civil.
Passaram-se já 4 dias e a proprietaria não tomou nenhuma providencia e nem se quer entrou em contato e demostra nenhum interesse em resolver o problema já que custará dinheiro para ela fazer o reparo.
Quero quebrar o contrato e sair do imovel pois não quero por minha familia em risco de morte pela irresponsabilidade da dona, porem na quebra de contrato teria que pagar a ela 3 salarios minimos de multa.
Lendo meu contrato de locação percebi uma clausula que diz que caso aconteça algum sinistro, ou situação que torne o imovel inabitavel o contrato pode ser quebrado sem que eu tenha que indenizar a proprietária.
A meu ver uma casa que a qualquer momento pode desabar não é habitavel.
Gostaria de saber como proceder nessa situação para que eu consiga quebrar o contrato sem pagar a multa.
Tambem gostaria de saber se o correto é que eu vá até uma delegacia registrar um boletim de ocorrecia sobre o fato e se uma gravação do estado do local serve para mim como prova.
Obrigada.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Embora seja Vso. direito se dirigir a uma delegacia e registrar um Boletim de ocorrência, esse documento é unilateral e não gera fonte probatória absoluta.
Aconselharia, primeiramente um acordo, pois ainda que tenha razão e que não deva pagar as multas de rescisão, deve-se lembrar que 2 depósitos estão em posse da Locadora, portanto uma conciliação seria mais efetiva e ágil.
Caso o acordo seja infrutífero, então mude-se de imóvel, em seguida peticione no juizado especial civel contra a Locadora vide dados contratuais, faça constar nos autos o contrato de locação, a clausula ora citada, os fatos, e fotos (imagens) que comprovam o desabamento e iminência de novos desabamentos.
Por fim, Vso pedido deverá ser do reembolso pelos depósitos ora oferecidos, somados de Danos Morais e outros fatores indenizatórios.
Não há necessidade de contratar advogado, ou custas processuais, a demanda é gratuita.