Procurar:
Cartão de crédito – forma de parcelar
jun
22
2017
Caros Drs., Primeiramente muito obrigado por disponibilizar este espaço para eventuais dúvidas de grande utilidade. Então: Estou com uma dívida no Banco e tentei falar com o gerente do banco e pelo “fonefácil”. Mas eles são inflexíveis. Impõe a forma de pagamento e a parcela mensal está muito alta e os juros abusivos. Já entrei no Procon com uma reclamação on line. Mas não está se resolvendo. Gostaria de saber se em último caso devo entrar com uma Ação Revisional para uma composição amigável?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cartão de crédito – forma de parcelar, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Rodrigofna.
Veja bem, primeiramente cabe lhe informar o seguinte: apesar de os bancos realizarem boas renegociações de crédito, eles nao sao obrigados a parcelar dívida alguma para consumidor algum. Esse parcelamento ou renegociação é uma liberalidade das empresas, ou seja, não há uma lei que obrigue, determine as empresa, instituições financeiras a fazer esse parcelamento ou renegociação. No entanto, os bancos, nos últimos anos, vem fazer essas renegociações, haja vista toda a crise financeira pela qual o país passou. Se voce nao concorda com as propostas, basta nao aceitá-la. Agora, vale dizer o seguinte, existe a possibilidade voce ajuizar uma ação a fim de revisionar os juros. Para isso, precisará consultar um contabilista, ou uma advogado especialista no caso. Se houver a possibilidade de haver uma redução nos juros, basta entao entrar com a ação. Boa sorte.