Procurar:
Cão recém adotado late e incomoda vizinho
mar
4
2015
Adotei há menos de um mês uma blue heeler, numa feirinha de animais. Ela já tem 2 anos e foi abandonada pelo antigo dono. E justamente por esse trauma, ela tem problema pra ficar sem mim por perto. Não é nem questão de ficar sozinha, pois mesmo com outras pessoas, ela ainda sente minha falta da mesma forma, e independe de quanto tempo passo fora – 5 minutos ou horas. Porém eu trabalho e estudo, portanto mesmo tendo um espaço amplo pra ela, quando saio, ela late muito.
Acontece que meu vizinho trabalha durante a noite e dorme durante o dia, que é o único horário que ela late (quando estou em casa, ela não faz um único ruído). Então ele veio falar comigo pra pedir providências pra que ela pare de latir. Prometi fazer tudo que fosse possível.
Falei com um adestrador, que me deu alguns conselhos, os quais acatei sem pestanejar: manter biscoitos e brinquedos pra ela espalhados pela casa. Passear mais vezes com ela (estou, inclusive, não tomando café da manhã ou jantando, pra dar tempo de andar com ela antes de trabalahr e antes de ir pra faculdade.). Perdi peso por falta de dormir e pular refeições – estou apenas almoçando durante o dia todo pra poder passear com ela. Comprei uma coleira anti latido, que não é barata. Levei no veterinário, que me indicou florais, os quais já comprei e iniciei uso recentemente. Estou mantendo alguns objetos meus, e roupas que a façam se sentir mais segura. Mas fui avisada pelo adestrador que é um processo lento e gradativo.
Pois hoje o vizinho veio, muito agressivo, dizer que a cachorra continua latindo e que eu devia mandar ela de volta de onde veio ou ele daria parte à polícia, me processaria, e eu teria uma “surpresa”. Calmamente, contei a ele tudo que já fiz e as providências que já tomei e que ainda pretendo tomar, pedi a opinião dele, prometi que qualquer outra solução que ele sugerisse eu acataria, mas tudo que ele disse foi que daria parte de mim e que é um absurdo e que eu tinha que dar um fim na cachorra e que não queria saber se eu tentei ou não. Ele ainda insistiu dizendo que já falou com 5 vizinhos que estão reclamando dela e que eles também iriam com ele dar parte. Sabendo disso, fui procurar os vizinhos ao redor da minha casa, sendo que um deles disse que nunca nem ouviu a cachorra latir e não ficou sabendo de nada, e a outra foi super atenciosa, pois tem 3 cães, e disse que não a incomoda e que também não ouviu reclamação. Ainda me informou que no começo, realmente, a cachorra latia o dia todo, mas que percebeu que diminuiu bastante já, mas que não denunciaria de forma alguma, o que me leva a crer que é mentira que outras pessoas estão incomodadas, mas se esse vizinho resolver ir falar com os demais e tais demais não quiserem ajudá-lo a me denunciar, tenho medo que ele vá jogar carne com chumbinho no meu quintal ou qualquer outra coisa que coloque em risco minha cachorra.
Procurei a legislação a respeito, que diz que eu posso ser punida por provocar ou não tentar impedir o latido do animal sob minha guarda. Porém estou fazendo tudo que posso, e já tive melhora. Procurei babá de animais, mas fica muito fora do meu orçamento.
Gostaria de saber se há chance da minha cachorra ser tomada ou de eu ser obrigada a levá-la embora, levando em consideração que de forma alguma ela está sendo mal tratada. Conversando com o adestrador, ele disse que é normal que o animal fique sozinho pelo período de tempo que ela fica, e que eu mantendo a atividade física que estou mantendo, não há nada que se enquadre como motivo de sofrimento para o cão. É um processo longo, e já está dando resultados, mas o vizinho tem urgência e pouca vontade de entender meu lado.Agradeço qualquer ajuda.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!