Cancelamento não autorizado (Internet) e cálculo do valor

abr

19

2016

Sou Pessoa Jurídica e ao chegar ao meu escritório, descobri que estava sem Internet. Liguei na Operadora para saber o motivo e me foi informado que “EU” havia pedido o cancelamento. Pois bem, solicitei a re-ligação do serviço e fiquei 2 dias sem Internet. Do mesmo modo também solicitei a gravação, assim como a análise com o suposto pedido de desligamento.

A gravação foi enviada, porém a empresa não fez a análise. Também verifiquei sobre a questão de descontos e a empresa quer me dar apenas R$ 7.66 (Sete reais e sessenta e seis centavos) pelos 2 dias de interrupção.

Eu acho esse valor uma afronta, pois o erro foi da empresa , há algo que eu possa fazer? Sou Freelancer e não tenho notas, porém tenho um contrato antigo em que eu era contratado por R$ 33,00 a hora por meus serviços, posso usar isso?

Obrigado.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Pode, porem acho sinceramente, que o juiz entenderá mero aborrecimento, de sorte que não recomendo a propositura de uma causa nestes termos.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #2

Boa tarde. Nesse seu caso houve um descumprimento contratual por parte da empresa, o qual se enquadra no artigo 35 do código de defesa do consumidor que segue:
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Com essa recusa em prestar o serviço, você pode escolher entre 3 alternativas- primeiro, poderá exigir o cumprimento do contrato com a imediata reativação da linha ou, segundo, escolher um serviço equivalente, como, no seu caso, por exemplo uma tv por assinatura ou plano de linha móvel ou, terceiro, cancelar o contrato e pedir a restituição da quantia paga pelo tempo indisponível do serviço.
Além disso, é de direito seu ingressar com uma ação judicial pleiteando uma indenização, tanto por danos morais como por matérias, tendo em vista que você utiliza esse linha para fins comerciais e provavelmente obteve algum prejuízo nesses dois dias em que o serviço não lhe fora disponibilizado. Sendo assim, como o valor é baixo, ingresse por meio do juizado especial, o qual não necessita da assistência de advogado nas causa de até 20 salários mínimos.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cancelamento não autorizado (Internet) e cálculo do valor, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]