Procurar:
Cai em um estelionato mas descobri tudo do bandido
mar
4
2017
Moro em lavras minas gerais, ai em um golpe de um site falso na internet, de venda de celulares,um estelionato,descobri todos os dados do pilantra e entrei com um processo para receber o dinheiro de volta e indenização material. O valor foi 1.600,00. Tem como saber o valor da indenização, e se o indivíduo já recebeu a intimação?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cai em um estelionato mas descobri tudo do bandido, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, marianatdav.
O dano material ocorre quando alguém sofre, comprovadamente, prejuízo financeiro em decorrência de uma ação praticada irregularmente por outra pessoa ou empresa. No seu caso, o estelionato. Caso no seu caso seja dano MATERIAL e não dano MORAL, este será calculado no valor do prejuízo que te gerou ou no lucro que aquele valor gasto deixou de te gerar.
Caso a indenização seja por danos morais, não há como saber o valor da indenização que o juiz irá aplicar, depende muito de juiz para juiz e de seus aspectos subjetivos. O que será levado em conta, é o constrangimento e os problemas gerados pelo ato do estelionato a você, o tempo perdido procurando a devolução do dinheiro ou os dados do estelionatário, o stress, o desagrado ou constrangimento, etc. Não há dano a ser reparado e sim uma compensação pelos sofrimentos gerados. É avaliado também a gravidade do ato do ofensor, de maneira que ele seja punido financeiramente como forma educativa.
Para verificar se o réu recebeu a intimação, você deve verificar no processo. Procure o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) ou a vara em que o processo tramita.