Procurar:
CachorroS (mais de 5) latindo a todo momento
jul
16
2012
Boa tarde,
Moro em uma casa geminada, que tem um quinta na frente e um no fundo. Na frente o vizinho tem um cachorro de grande porte, que late quando ve alguem passar na rua ou algum barulho diferente. Totalmente normal. Porem no quintal dos fundos, ele tem mais de 5 cachorros de pequeno porte, incluindo Poodle e pincher que latem diversas vezes ao dia AO MESMO TEMPO. As vezes até parecem estar gritando !! É facil de notar que o fazem por estarem estressados uns com os outros, pois dividem um espaço pequeno, pela falta de atencao dos donos (que passam o dia fora, e a noite ja chegam gritando com os cachorros para pararem de latir – pois é nem eles aguentam) e por nunca sairem para dar uma volta. Ja faz mais de 1 ano que moro na casa, mas nos ultimos 6 meses tive 2 filhos gemeos, e para ajudar minha esposa estou trabalhando de casa (home-office) assim como ela, para ficar mais tempo com eles. Ai comecamos a perceber o quanto é irritante o latido dos cachorros e o quanto incomada. Nao consigo me concentrar no trabalho, faco reunioes por telefone e as pessoas reclamam dos latidos dos cachorros que dificulta sua audicao da minha fala, fora que os cachorros comecam a latir as 6 da manha (horario que os vizinhos acordam para o trabalho).
O pior ainda é ficar ouvindo os vizinhos tentando em vao silenciar os cachorros (quando os convem, pois as vezes ficam na sala com as portas fechadas e os cachorros clamando por atencao) com altos e bons gritos de ‘cala a boocaaaa’ que da pra ouvir de qualquer comodo da minha casa.
Sei que é impossivel de parar totalmente os latidos, mas como o cachorro da frente so late para barulhos estranhos e é facilmente acalmado, ate porque tenho 1 cachorro que apesar de nao latir, fica dentro de casa e nao incomada pois realmete so late qdo a campainah toca, ou alguem estranho entra em casa, mas com 1 comando se silencia, pois desde que a possui a instrui assim e funciona perfeitamente. Ela passa o dia todo quitinha no seu quanto dormindo, mesmo que por algum imprevisto nao conseguimos dar atencao ela nao faz o escandalo que os do vizinho fazem.
Pois bem, preciso urgentemente que essa barulho diminuia drasticamente, ja estou passando mal, tendo dores de cabeca, alto nivel de stress (que ja me causou uma gastrite nervosa, e temo que possa atacar mais minha saude, pois me irrita muito) mas nao sei ao certo como agir, pois tenho medo de os vizinhos nao terem educacao (pois as vezes ouco eles gritando entre os membros da familia, se xingando de tudo qto é nome, alem de aos fim de semana ouvirem musica muito alto) e alem de nao resolverem o problema, o aumentarem mais ou comecarem a me atacar de alguam forma, queria saber como devo conversar com eles amistosamente para tentar primeiramente resolver de forma amiga. O que devo dizer nessa conversa? Pedir para silenciar o cao, eles podem alegar q eh impossivel ou que o cao é deles e eles estao em sua propriedade entao nao há nada o que fazer e tenho mais medo ainda de citando as leis, eles levem isso como ameaca e piorei ainda mais a situacao. Como disse tenho 2 filhos de 7 meses e nao quero problemas, apenas a educacao por parte do vizinho que cuide melhor dos seus cachorros evitando que fiquem estressados.
Podem me orientar nesse quesito? O que exatamente pedir? Como pedir? O que responder se falram que a casa é deles e eles fazem oque quiserem ? O que posso sugerir? Que contratem um adestrador? Que levem os caes para passear ? E se falarem que vao fazer algo e eu veja que nada mudou (ou ate piorou), quanto tempo devo esperar uma acao deles antes de um processo ?
Obrigado !
Thiago
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Legalmente não há um prazo líquido e certo para que ofereça demanda judicial.
Uma vez que já os alertara sobre o distúrbio ora causado, seria interessante dirigir um pedido por escrito, encaminhar pelos correios como uma “AR” com título, “interpelação extrajudicial” no qual descreve os fatos, a irritabilidade, o tempo dos distúrbios, os prejuízos ora causados, o pedido de solução imediata (cite 5 dias úteis) sob pena de ingresso em juízo.
Essa é uma manobra complexa, pois o vizinho é uma pessoa que pode lhe acompanhar por muito anos da vida. Destarte, recomendo imprimir e anexar ao envelope o artigo que segue no link: caocidadao com br/artigos_caes.php?id=317
Caso não haja solução efetiva, recomendo a leitura:
http://www.advogadoonline.net/como-proceder-com-os-cachorros-do-vizinho-que-latem-o-dia-inteiro/