Procurar:
Bom dia meu nome é Fernanda tenho 21 anos , faço administração
nov
3
2011
Bom dia , meu nome é Fernanda tenho 21 faço 3º semestre de administração , e recentemente fui desligada de uma empresa.
Meu contrato seria de estágio de seis meses na área de recursos humanos com direito a ser renovado, mas com o erro do departamento pessoal, responsável pela admissão de funcionários fui registrada como funcionária,sendo que meu contrato era de estágio.
A partir desse erro,as coisas mudaram em relação a mim,a minha coordenadora discutiu com o responsável pelo departamento pessoal,a conversa chegou ao dono da empresa,e o clima mudou depois dessa confusão. A minha coordenadora mudou suas atitudes , eu perguntava as coisas para ela sobre o assunto e ela dizia que estava tudo bem, me dando esperanças de que eu continuaria trabalhando ou estagiando não sei, na empresa.
Então continuei empolgada,gostava muito de trabalhar principalmente com ela que era uma pessoa muito agradável e fácil de lidar , fazia de tudo pra continuar,agradava a todos, sou uma pessoa muito dinâmica e gosto de manter um bom relacionamento com todos, mas não era como eu imaginava, as pessoas são diferentes, talvez minha ingenuidade atrapalhasse meu desempenho.
Na segunda-feira dia 31 de outubro,fui trabalhar,meu horário era de 8:00 ao 12:00 da manhã,minha carga horária era de 30 horas semanais sendo que eu tirava 2 dias para trabalhar o dia todo para completar a carga horária. Fiz minhas atividades como eram de costume, perguntei a coordenadora se tinha mais alguma coisa para fazer,e ela aparentava que estava preocupada com alguma coisa, e pediu que eu chamasse uma certa pessoa para conversar,e dessa conversa foi se tornando uma reunião, e eu estava na sala, em alguns momentos ela pediu para olhar alguns documentos que estavam em outro setor, fiz conferir e depois voltei. Quando entrei percebi que estavam falando de mim quando eu ouvir essa frase ¨faça o que tem que ser feito não tenha pena,é isso mesmo¨, depois disso a pessoa foi embora e a minha coordenadora me chamou para conversar e disse que eu ira ser desligada, por falta de adaptação,que eu não tinha atenção ao preencher as fichas dos documentos, que eu dava muito trabalho a ela, que ela estava procurando uma pessoa que desse menos trabalho,que certos trabalhos que era para eu fazer,ela dizia que ela que fazia,que estava piorando ao invés de melhorar e muito mais ela disse.
Fiquei chocada com que ela falou,disse a ela que aquilo tudo era novo, que eu estava aprendendo que eu fazia de tudo me desdobrava,eu pensava que eu estava indo pelo caminho certo, e que ela não me dizia ou melhor não mandava aquilo que deveria ser feito, como era queria , depois ela falou que não tinha mais jeito e perguntou se eu tinha mais alguma coisa para falar, perguntei a ela, alguma coisa que eu falar vai mudar sua decisão? ela disse que não.Então eu falei que não tinha mais nada a falar.
Ela ainda falou em relação a minha carteira de trabalho tudo seria pago proporcionalmente aos 2 meses , como funcionária mesmo e que eu poderia me encaminhar para o departamento pessoal para acertar tudo, eu disse que tudo bem, fui até lá, e estou aguardando
a resposta deles.
Quais são os meus direitos diante dessa situação?
Em relação a minha carteira ela vai ficar suja?
Qual deverá ser meu comportamento diante deles?
Quais são as negociações possíveis que podem ser feitas?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!