Procurar:
Banco Santander pode cobra na porta?
jan
13
2012
devo ao banco santander, hoje uma mulher chegou aqui gritando aos berros dizendo ser do banco que queria falar comigo, todos os vizinhos ouviram a tamanha falta de educação dela. parecia ate que eu era uma bandida e que era a policia a minha procura. O banco pode fazer isso??? Cobradores desse jeito em minha porta?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Banco Santander pode cobra na porta?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
O artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor (Código Defesa Consumidor) diz que é crime usar de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral e fazer afirmações falsas para amedrontar o consumidor, ou ainda perturbá-lo em seu local de trabalho, descanso ou lazer em caso de cobrança de dívida.
Isso significa que, se o cobrador for além da cobrança e perturbar o consumidor no trabalho ou em casa, ou informar terceiros sobre a sua situação de inadimplência, o caso pode e deve ser levado à polícia.
É claro que o banco pode cobrar uma dívida do consumidor, até por telefone, mas a cobrança deve ser feita em horário comercial e o assunto só pode ser tratado diretamente com o devedor.
Ao falar com o próprio devedor, o cobrador deve se identificar e abordar o assunto sem grosseria ou ameaças.
Espero ter ajudado.
😀