Procurar:
Auxílio Insalubridade ou periculosidade, tenho direito ou não?
maio
2
2017
Trabalho como atendente de cinema e entre minhas obrigações, devo também fazer os banheiros como recolher lixo, troca de material, entre outras coisas. Como o banheiro de um cinema tem grande rotatividade de pessoas, eu tenho direito ao auxílio insalubridade? E quanto a trabalhar na pipoqueira? Ela é muito quente e nós atendentes sofremos constantes queimaduras por conta da correria.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Auxílio Insalubridade ou periculosidade, tenho direito ou não?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
O adicional de insalubridade será devido ao funcionário quando ele exercer atividades que o exponham a riscos físicos, químicos ou biológicos que sejam capazes de trazer prejuízos à saúde.
Nesse caso, como você cuida da limpeza de banheiros, eu acredito que se enquadre e tenha direito ao recebimento de tal adicional.
Agora, o adicional de periculosidade é devido quando a atividade exercida pelo funcionário é capaz de lhe trazer risco de morte. Podemos usar como exemplo aquelas pessoas que trabalham no alto de torres ou consertando fios elétricos.
Em relação a isso, acredito que o simples fato de a pipoqueira poder causar queimaduras, o manuseio dela não se encaixa em risco de morte.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.