Procurar:
Audiência de Conciliação – Pensão Alimentícia
ago
8
2017
Meu noivo tem uma filha de 8 anos, e a mãe da criança solicitou a audiência para pagamento de pensão. Nessa audiência ele pode solicitar que compre as coisas pra criança no valor estipulado da pensão, uma vez que a mãe não usa o dinheiro com a criança? Ele parou de pagar a pensão porque ficou desempregado e quando pagava a mãe não usava o dinheiro com a criança. Ela engravidou novamente e com o dinheiro que meu noivo dava da pensão ela comprava coisas pro filho mais novo e não supria as necessidades da filha.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Audiência de Conciliação – Pensão Alimentícia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
O ideal e recomendável é que a pensão alimentícia seja paga em dinheiro para a pessoa responsável pela criança, no caso a mãe.
Entretanto, como ele tem essa desconfiança, de que os valores não estão sendo bem usados, eu acredito ser possível que ele proponha isso em audiência de conciliação. Existe a possibilidade de ele pagar escola/creche, convênio médico, por exemplo.
Nesse caso, se o conciliador (muito provavelmente um juiz) dizer que isso é possível, eu aconselho que seu noivo sempre faça a mãe da criança assinar um recibo destacando tudo o que foi comprado e o valor combinado.
Caso não exista a possibilidade de adquirir produtos, a pensão terá de ser paga em dinheiro mesmo.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.