Procurar:
ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO POR FUNCIONÁRIOS E EMPREGADORES
ago
5
2016
Boa noite!
Trabalho em uma empresa pequena há muitos anos, por ser uma empresa pequena é um ambiente de muita fofoca e intrigas em geral.Estou sofrendo assédio moral por parte de alguns funcionários e também da empresa .Pelos mais de 7 anos que trabalho e como conheço muito bem meus colegas de trabalho e empregadores tenho certeza que meu chip de celular ou meu whats app foi clonado por eles ou que de alguma forma eles tem acessar informações particulares minhas que não comento com ninguém.
Tem alguma forma legal de eu saber se eles clonaram ou se eles tem acesso as informações do meu chip de celular?Qual valor? Se minhas suspeitas forem afirmadas , como devo proceder?
Obrigada
Carol
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá Carol, para ter acesso a estas informações, ou pegaram seu celular e leram suas conversas, ou por acaso voe tenha acessado o whatsapp web em algum computador da empresa, e este permaneceu logado, talvez em um momento de descontração você tenha deixado seu celular destravado e alguém acessou o whatsapp web com seu celular, logo todas as conversas ficarão disponível no computador logado. Quanto ao acesso moral, é preciso entender que é a exposição do empregado a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Geralmente estão presentes em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, mas pode ocorrer na forma de assédio moral paritário onde um grupo isola e assedia um empregado de mesma função. O ideal é que você não se cale e denuncie esse assédio Delegacia Regional do Trabalho, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O assédio moral também é motivo da rescisão indireta do contrato de trabalho, caso não veja mais possibilidade de permanecer na empresa, procure um advogado e pleiteie uma rescisão indireta do contrato de trabalho, fundamentado no assédio moral.