Procurar:
Art. 384 da CLT sobre parada de 15 minutos
fev
4
2015
Quanto a obrigatoriedade dos 15 minutos. Sou assistente de diretoria e as vezes a reunião ultrapassa as 18horas. Ai passa direto pode ser assim ou tem de parar e depois voltar a reunião.
Acho que não é necessário. E a empresa quer adotar isso pra todos os funcionários somente para não pagar horas extras a mais. Essa resposta irá me ajudar a resolver essa questão.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Art. 384 da CLT sobre parada de 15 minutos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde!
Este tema é bem polêmico na Justiça do trabalho. Na maioria dos casos, o empregador não respeita esta pausa. No entanto, se ingressar com um processo trabalhista e pleitear estas horas extras, existe a possibilidade de a Justiça deferir. Dependerá do entendimento daquele que julgar o seu processo.
Sou de São Paulo/SP, deixo o meu contato acaso necessário.
Atenciosamente,
Humberto Cardoso
[email protected]