Procurar:
Aluguel de imoveis residenciais
jun
15
2011
Mudei de uma quitinete, para uma casa de um quarto, dos mesmos proprietários no dia 11/06/2011.
O contrato da quitinete venceu em março e ficamos aguardando, pois já tínhamos manifestado o interesse anteriormente de ir para o imóvel que estava desocupado (casa de um quarto). O imóvel que estava passando por algumas “reformas”, ficaria pronto em março, mas só ficou disponível em julho, gerando muita ansiedade, pois desistimos de ir para outro imóvel em outro local. Até então, só vimos o imóvel na semana da mudança.
Algumas fotos foram retiradas e verificamos alguns problemas, que segundo uma das proprietárias seria posteriormente resolvido, mas sem data.
Bem, antes de mudar solicitei um eletricista para verificar a instalação elétrica, estava horrível, então o mesmo fez uma nova instalação externa (canaletas) no interior da casa, o custo ficou em R$711,00, materiais e mão-de-obra, paguei pois precisava mudar com segurança e, já conhecendo os proprietários, sabia que não iriam me ajudar.
Os outros problemas pré existentes continuam, ninguém retornou até a presente data para os devidos reparos. Conversei com uma das proprietárias, avisando do custo com parte elétrica que tive que fazer, a mesma alegou que não poderia descontar do aluguel, pois não foi previamente combinado e, que a instalação estava ótima, além disso: _ imóveis para alugar não tem bocais, só os fios e não existe torneiras apenas algo vedando o cano, isso é com o locador_. Olha que só fiz a parte elétrica interior(sem alterar estrutura existente) da casa, pois a externa tem a mesma necessidade.
O contrato diz, que qualquer benfeitoria tem que ficar na casa, sem idenização, mas nesse caso foi necessário, existiam riscos sérios, segundo o eletricista, além do mais, conforme as fotos, era visível a péssima conservação da instalação.
Além desse prejuízo, existem outros reparos que não foram realizados durante a suposta reforma, como: água vazando na descarga do banheiro, infiltração nas paredes do quarto, portas da cozinha e banheiro em péssimo estado de conservação não oferecendo segurança, entulhos largados no quintal, o disjuntor do relógio desarmando ao ligar chuveiro, pois a elétrica externa precisa de manutenção, mas não tenho mais condições financeiras, existem outras prioridades.
A forma de garantia do aluguel foi o caução, este foi transferido do contrato da quitinete para a casa, constando o mesmo valor de 4 anos atrás, isto é correto? Ou seja, na época, 3 meses de depósito correspondia o valor de R$690,00 (quitinete), esse valor é o que consta no novo contrato da casa de um quarto. Por favor o que devo fazer? Vou cumprir os 12 meses de contrato e não fico mais, não vou embora agora (rescindindo o contrato), pq não ternho condições e imóveis nessa área são difíceis para aluguel.
Quando eu sair posso retirar toda a instalação que paguei? E o caução, como proceder? Obrigada, boa tarde.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!