Procurar:
Alegaram ter “perdido” meu colar
mar
15
2017
Um ano atrás meu esposo comprou um colar de ouro em uma joalheria para me presentar, o colar quebrou e levei para consertar na mesma joalheria. Nesse dia a moça não me entregou nenhum comprovante do conserto, só disse que eu deveria voltar em meia hora para pegar o colar, deixei tudo pago e fomos resolver outros assuntos pra então voltar e pegar. A moça nunca ligou e uma semana depois que deixei o colar pro conserto ela me diz que perderam o colar, desde então estou a 3 meses esperando pelo colar que nunca acharam. Mas não consigo achar o recibo de compra para comprovar o valor e a compra, o que eu faço?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Alegaram ter “perdido” meu colar, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, AninhaNath.
Veja bem, sem duvida alguma houve uma ilegalidade cometida pela loja. Ela tinha o dever de zelar pelo produto que voce lá deixou. Ainda que voce não tenha esse comprovante, nota fiscal nem nada, voce tem o direito de buscar seus direitos. Para isso, voce pode tentar outras formas de provar. Além das testemunhas, como seu esposo, voce pode procurar outras que presenciaram toda a situação, como outros funcionários, ou mesmo clientes. Além disso, se voce tiver, mande uma mensagem pelo whatsapp para a loja e, se responderem, mesmo que não acharam ainda o produto, já estará comprovado que voce la deixou. Então, junte todas as provas que voce tiver, feito isso, voce pode ir ate o PROCON para fazer uma reclamação. Se ainda assim não tiver dado certo, voce deverá entrar com uma ação judicial, ocasião em que poderá ate pedir uma indenização por danos morais e materiais. Para isso, basta procurar um advogado ou ir ate o juizado especial. Boa sorte.