Procurar:
Agressão verbal no trabalho o que devo fazer
abr
6
2018
Fui agredido verbalmente por um colega de trabalho. O agressor justifica sua ofensa por eu não ter ido abrir o portão para o mesmo entrar na empresa. Penso que não é minha função abrir portão, sou registrado como analista operacional e realizo o atendimento ao cliente. Essa é minha função. Quando a pessoa conseguiu entrar na empresa começou a desferir diversos palavrões a minha pessoa: \”Filha da puta, merda, viado…\”. Reportei imediatamente o ocorrido à supervisão e a mesma se mostrou omissa ao responsabilizar o agressor. Na verdade eles tentaram me convencer de que eu deveria abrir o portão, ao ouvir isso eu disse que não é minha função e que eles não estavam sendo profissionais ao ignorar a ofensa do agressor e ainda por cima ficar do lado dele dizendo que eu teria que abrir o portão. Penso que o caso aqui além danos morais a minha pessoa e empresa também está errada por não ser imparcial e querer que eu faça algo que não está no meu escopo de trabalho.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, em casos como este é complicado, mas existem meios, como prova documental e testemunha de que ocorreu a agressão, mas como a empresa foi omissa, isso certamente poderá ocorrer pela via judicial, mas lembre-se de que existe um risco de você ser demitido, mesmo sem justa causa.
Se achar necessário, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.