Procurar:
Afastamento por problemas psiquiátricos
maio
29
2016
Boa Noite,
Possuo uma dúvida simples na qual se refere á afastamento por problema psiquiátrico, possuo um amigo na qual se afastou por problemas de depressão e segundo o mesmo não está conseguindo arrumar um novo emprego depoís que saiu da empresa na qual estava afastado, pergunta:
A. A empresa em via de processo de seleção fica sabendo que o candidato já foi afastado por problemas psquiátricos e se fica isso prejudica num nosso ingresso em um novo emprego.
Grato, no aguardo de esclarecimentos.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Afastamento por problemas psiquiátricos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, a empresa anterior não pode repassar dados que venham a prejudicar o empregado em seu novo emprego ou até mesmo em sua entrevista, pois se o fizer poderá ser condenada em processo, tendo que pagar pelos danos que causar ao antigo empregado. Se por ventura a empresa descobrir, não pode ser motivo de não contratação, tendo em vista que a discriminação e o preconceito é crime, somos todos iguais perante a lei como diz a nossa Constituição Federal em seu artigo 05, então a nova empresa jamais poderá descriminar o candidato seja por este ou qualquer outro motivo, e se isso vier a acontecer sugiro que ingresse com uma ação judicial contra a empresa visando a reparação dos danos morais sofridos pelo candidato a vaga de emprego. O fato de ter sido afastado por qualquer motivo de uma empresa anterior não pode ser considerado como uma penalidade eterna, inclusive frente a novos empregos. Pois todos nós temos direito ao “direito de esquecimento”, vida privada entre outros direitos legais. Sendo assim, fique atento.