Advertencia ou justa causa oque devo fazer

jun

19

2014

bom eu trabalho numa loja varejista e o que consta na minha carteira de trabalho fui contratada para ser auxiliar de loja tenho cinco meses de loja e estou gestante
o problema é que infelizmente o quadro de funcionários na loja é bastante precário principalmente em fiscalização de caixa então com a ausência do fiscal (férias) me colocaram para ser fiscal mas sem treinamento nenhum e aconteceu de me pedirem para modificar o preço de um produto de 349,00 para 229,00 após uma hora me chamaram na gerencia e perguntaram quem tinha me mandado fazer aquilo e que também não importava por que era o meu que estava na reta por que o meu prontuário estava no sistema gostaria de saber se essa situação me custará em uma advertência,justa causa ou até mesmo desconto no meu salário?
se uma dessas opções chegar a ocorrer eu posso recorrer aos meus direitos devido está gestante e a minha função não ser essa ou devo apenas abaixar a cabeça e aceitar o que a emprese me impôs?

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Claro que pode. Aline, JUSTA CAUSA apenas ocorre em casos extremos de crimes. Eles não lhe darão se quer uma advertência e se isso acontecer e alterar o seu salario você deverá entrar imediatamente com um processo contra a diretoria. Independente da falta de funcionários, os problemas financeiros da empresa não cabem a você. Se foi contratada como auxiliar e exercer outra função a empresa deve pagar-te por isso ALÉM do seu salario. Recomendo que você (sem medo) exija sim uma alteração no salario perante a função que exercer sem se que o treinamento no qual deveria ter. Alem do mais, se você tiver como provar que efetuou uma função que não está na sua carteira como obrigação a ser cumprida, melhor ainda.

Sugiro primeiramente que exija as alterações de salario, caso não cumpram, você deve procurar um advogado e repassar os acontecimentos com as provas necessárias para que ele entre com um processo. Alias, se a empresa te demitir, de graças a Deus, afinal, ai sim o fato de ser gestante influenciara ainda mais na falta de respeito para com o funcionário.

Infelizmente não sou advogada e a resposta foi baseado no que entendo a respeito do assunto. Mas espero ter-lhe ajudado. (:

Answers Respondido por: iasminlima [9 Grey Star Level]
Resposta #2

Se a empresa abusar do seu poder, como perseguição, assédio moral e etc você pode sim recorrer pelos seus direitos.

Se houve uma solicitação do seu superior para fazer essa mudança, a empresa não pode exigir que você pague pelo produto e isso não é motivo suficiente para uma dispensa por justa causa. Como se encontra grávida, é contra a lei a dispensa SEM JUSTA CAUSA.

Se não concordar com a atitude que a empresa vier a tomar, procure um advogado trabalhista e pleiteie seus direitos na justiça caso deseje.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Advertencia ou justa causa oque devo fazer, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]