Procurar:
A empresa onde trabalho nao quer me demitir nem fazer acordo
fev
27
2012
Trabalho no lopes supermercados tres anos e seis meses; nesse periodo tive duas gestaçoes sendo que ja tenho uma filha de dez anos. Nessa ultima gravidez fiquei afastada por que tive depressao pois nao queria ter esse bebe; fiz acompanhamento medico e estou bem e o bebe tambem. Mais o que acontece é que meu filho tem dois anos e o outro apenas cinco meses e nao tenho com quem deixa-los. Minha mae toma remedio controlado(diazepan) entao ela nao tem condiçoes de cuidar deles pra mim meu marido tambem trabalha e na mesma empresa que eu só que em outra cidade. Nao tenho condiçoes de pagar uma creche e como trabalhamos em comercio trabalhamos nos finais de semana e a creche só funciona de segunda a sexta. Ja pedi pra empresa me demitir mais ela se negou ja tentei fazer acordo mais eles nao querem fazer. Ja nao sei o que fazer; as vezes vou ao medico e pego atestado de horas pra nao ir trabalhar e ficar com meus filhos. Sinceramente nao sei o que fazer. Nao queria pedir demissao por que se eu fosse mandada embora o dinheiro que eu iria receber ia ajudar e muito enquanto eu procurasse um emprego de segunda a sexta. Fico grata desde ja.
Aguardo resposta
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia Viviane, infelizmente, independente da sua situação, acordos não são reconhecidos por LEI, se a empresa não quer lhe demitir, resta apenas você pedir a dispensa, no qual você não teria direito a multa do FGTS, nem o saque do mesmo nem o Seguro Desemprego.
Mas espero que não fique se comportando de uma forma que a desabone profissionalmente, pois mesma que a empresa lhe dispensa sem justa causa agora por algum ato que você venha praticando, mais para frente, você poderá a vir precisar da empresa novamente, e como ficaria?
Tente conversar com a empresa e verifique se há alguma função onde você possa trabalhar apenas de segunda a sexta, ou reduzir seu horário. Diálogo nessas horas é a melhor opção. Caso não tenha, sugiro que continue dando o seu melhor enquanto procura outra opção de emprego.